A divisão educacional é uma injusta realidade em diversos países.

Uma boa educação universitária faz toda a diferença nas oportunidades de um jovem que ingressa no mercado de trabalho. A escolha do curso universitário é o gatilho inicial na ascensão profissional e social de todos nós.

Por esse motivo, muitas famílias têm o desejo de ver seus filhos estudando em faculdades no exterior, mas são muitas dúvidas de por onde começar todo o processo de aplicação para as universidades.

É importante dizer que a inscrição em uma faculdade no exterior NÃO É UM PROJETO SOLO.

Os processos estão em constante evolução e intimidam pais e alunos a aplicarem para as vagas. Redações, cartas de recomendação, notas do e currículo e exames, esse é um processo extremamente complexo e está longe de ser perfeito.

Leticia Schwartz

De redações gastronômicas a redações universitárias

Leticia é brasileira, formada em Economia pela Universidade Candido Mendes no Rio de Janeiro, Brasil. Mudou-se para a cidade de Nova York em 1997 e estudou no French Culinary Institute.

Quando seus filhos eram pequenos, voltou à escola para estudar jornalismo em busca de seu sonho de escrever livros.

Autora premiada, com três livros de culinária, escreveu centenas de artigos sobre o tema para revistas, jornais, e outras publicações. A paixão por redações gastronômicas levou a autora a escrever redações universitárias em uma época que seus filhos estavam aplicando seus currículos para entrarem em universidades.

Com o intuito de entender por completo esse universo que vai muito além das redações, Leticia fez um curso de especialização na UCLA em mentoria para aplicação em faculdades. Com essa imersão, criou estratégias que contribuíram para que seus filhos entrassem nas melhores faculdades do país. Após vivenciar dentro de casa a experiência de proporcionar uma educação de qualidade para os seus filhos, Leticia se motivou a fazer o mesmo por si própria, e simultaneamente por mais e mais pessoas, fundando então a Greenwich College Prep.

Percebendo o grande poder da educação Leticia decidiu voltar estudar depois de 20 anos fora da sala de aula.

Se inscreveu para um MBA na Cornell e foi aceita. Diante do alto custo do curso, decidiu aplicar para programas mais viáveis e se candidatou para dois outros programas de mestrado: na Fairfield University e na The New School, em Nova York. Foi aceita em ambos e atualmente está cursando mestrado em comunicação na Fairfield University, em Connecticut.

AGENDE AGORA MESMO UMA CONSULTORIA GRATUITA DE 30 MINUTOS

E COMECE A SUA JORNADA UNIVERSITÁRIA!